SOLIDARIEDADE!

8 09 2010

Ameaça policial contra espaço libertário no México
href=”https://difusaolibertaria.files.wordpress.com/2010/09/okupa133.jpg”>

Comunicado:

Saudações companheiros e companheiras!

Este documento é para relatar a situação atual que está vivendo o Centro Social Okupado e Autogestionado SOLE, em Gomez Palacio, em Durango, que após mais de um ano e meio de okupação, hoje está passando pela primeira ameaça direta contra ele.

Ficamos inteirados que temos estado sob investigação, não necessariamente pelo nosso espaço okupado, se não por ações radicais contra as instituições capitalistas em nossa cidade e em outras partes do país. Esperamos que dentro de um tempo (longo ou curto) uma possível invasão do nosso espaço autônomo. Como sabemos a okupação nasce com a idéia de confronto com a autoridade e estamos determinados a não dar-lhes os lugares onde se refugia a liberdade ao sistema.

Temos visto nos últimos meses carros (sem placas), com pessoas muito suspeitas fora do C.S.A. SOLE apontando coisas e nos observando. Ficamos a par através de fontes diretas que a polícia de investigação tem os olhos postos ao nosso lugar, assim como uma investigação do governo de cada uma das pessoas que freqüentam o local.

Nos relacionamos com outros grupos anarquistas, de libertação animal e da terra, mas não temos participado em qualquer momento de ações diretas com eles, embora estejamos a favor do uso que é dado.

Escrevemos esta nota para pedir nada mais do que solidariedade, lembrando que a solidariedade entre os anarquistas pode ser uma grande arma contra o poder.

Neste momento não contamos com muitas pessoas que freqüentam nosso espaço okupado, mas se você está disposto para lidar e defender o nosso centro, independentemente das conseqüências que isto trará, qualquer pessoa em nosso país interessada em apoiar o espaço é bem-vinda e será muito importante, porque eles têm armas e técnicas de intimidação, porque nesta cidade tem muitos problemas com o narcotráfico e poderiam sumir com a gente sem qualquer problema.

Nós só contamos com muito poucas coisas, mas não estamos dispostos a dar um passo para trás, e é muito melhor ter o apoio de outros companheiros e companheiras.

Centro Social Okupado e Autogestionado SOLE

Fonte: Agência de Noticias Anarquistas – ANA


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: