UMA CASA OKUPADA É UMA CASA ENCANTADA

18 09 2010

Se morar e um direito ocupar e um dever!
Desde quarta-feira (07.09.10) aproximadamente 150 famílias (450 pessoas) filiadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam os sete andares do edifício onde funcionava o Cinema Trianon, localizado na esquina da Avenida Guararapes com a Rua do Sol, no centro do Recife, em frente ao edifício dos Correios. De acordo com o Reverendo Marcos Cosmo, coordenador nacional do MTST, o prédio está abandonado há mais de 10 anos. Agora o Movimento se ocupa em garantir o funcionamento do prédio – água e eletricidade – e os bens básicos para a manutenção das famílias. Dentre as necessidades mais urgentes citadas estão: Colchões, lençóis e comida. Além de uma bomba que seja capaz de puxar água de um poço existente.

“Temos uma série de ações que vão acontecer provavelmente ainda este mês e que fazem parte das atividades em comemoração aos 10 anos do MTST”

Reverendo Marcos Cosmo,
Coordenador do Movimento, na manhã de quarta (08.09).

Atualmente, presenciamos no Brasil o inicio de uma nova onda de ofensivas do capital imobiliário e da idéia de limpeza urbana, em boa parte motivada, pelas Olimpiadas e pela proxima Copa do Mundo. Em Recife, não poderia ser diferente: a política de “higienização” da cidade já começou. Foram, por exemplo, retirados pela DIRCON (Diretoria de Controle Urbano) da PCR, a menos de seis meses atrás, tanto os trabalhadores informais que se comercializavam no entorno do edifício Holiday (Boa Viagem), quanto aqueles que o faziam em frente ao Hospital da Restauração; afora isso temos a construção do Shopping Rio Mar e da Via Mangue, que “valorizarão” o entorno, expulsando o moradores das palafitas e destruindo o pouco de mangue que nos resta.

Se desejamos ir diretamente de encontro a essa onda, urge a necessidade de solidariedade entre todxs que lutamos pela construção de um mundo livre de injustiças. Que a demonstração de força e organizacao do MTST nos sirva de inspiração. Ou seremos todxs livres ou não será ninguém.

NEM CASA SEM GENTE, NEM GENTE SEM CASA!

Campanha de Solidariedade Sem-Teto
Contato: solidariedadetrianon@riseup.net


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: