CGT, convoca greve geral na Espanha

29 09 2010

A Confederação Geral do Trabalho – CGT, convocou para hoje, 29/09, uma greve geral.

Em decorrência do fuso, as manifestações já estão em curso naquele país, mas segue a convocatória.

Para a repartição do trabalho e da riqueza

Greve Geral

Caros companheiras e companheiros

Dirigimo-nos a todas e a todos para vos informar deste dia de greve geral e também, se o julgarem oportuno e na medida das vossas possibilidades, para nos acompanharem com o vosso apoio e solidariedade.

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) convoca greve geral a 29 de Setembro de 2010 para defender as liberdades e os direitos laborais, sociais, econômicos, ambientais de todas as trabalhadoras e todos os trabalhadoress e de todas as classes populares contra as agressões e os cortes que estamos sofrendo com as políticas anti-sociais do governo que só servem os interesses da banca, da especulação financeira e imobiliária, dos mercados de capitais, do patronato, da União Europeia, do Fundo Monetário Internacional, das instituições políticas internacionais.

Trata-se de uma greve geral contra a nova reforma laboral, o plano de ajustamento para reduzir o deficit, a próxima reforma do sistema de pensões … para que a crise econômica seja paga pelos que a provocaram, isto é, os ricos, os banqueiros e os políticos.

Trata-se de uma greve geral contra o sistema capitalista que somente pensa em conseguir lucros passando por cima da qualidade de vida das pessoas e da própria continuidade da vida no planeta. Empresários dos sectores financeiro, da construção civil, da energia, das telecomunicações, da indústria, da alimentação … enriqueceram extraordinariamente e “obrigaram-nos” a endividarmo-nos, hipotecarmo-nos, a consumir sem limites e, hoje, não temos casa, nem trabalho, nem futuro.

Pensamos que chegou o momento de dizer BASTA, não apenas aos mercados, mas também aos vários governos que seguem as suas instruções. É inaceitável que as próprias instituições que geraram a crise sejam aquelas que impõem as suas propostas para se sair dela, já que envolvem uma redução dos direitos para a classe trabalhadora e um aumento dos lucros para o sistema capitalista em geral.

Por tudo o que se disse, a CGT do Estado Espanhol convocou uma greve geral, propondo como solução, precisamente, medidas contrárias aquelas que causaram a crise, ou seja, “a divisão do trabalho e da riqueza.” Juntamos o nosso manifesto onde se registam as razões, as propostas alternativas e o cartaz.

Seria importante para a CGT que pudesse contar com todas e todos através de notas de apoio, concentrações nas embaixadas ou, como melhor considerarem.


Ações

Information

3 responses

1 10 2010
Candé

Todo apoio a greve d@s caras!

2 10 2010
Antiautoritário

Olá, Blog adicionado a lista de contatos! Saúde e anarquia!

2 10 2010
Fernanda

Legal saber que tem que se organize em Recife🙂 Sou do interior de São Paulo, vi seu email na lista do Expressões Anarquistas… Acho que alguém do coletivo que participo (CAPRE) vai no EA, ia ser legal manter contato.

abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: