Se nos tocam a um/a nos tocam a todxs!

9 11 2010

Em solidariedade ao camarada, divulgamos e buscamos ampliar o alcance de sua voz que é nossa, também!

Ameaça e processo pelo ex-secretário de meio ambiente de Cubatão

Quarta-feira (3 de novembro) da semana passada recebi uma intimação para comparecer ao Primeiro Distrito Policial de Cubatão nesta segunda-feira (8 de novembro). Indo lá hoje para saber o motivo da intimação policial, qual a minha surpresa?! Estou sendo processado por crime de calúnia, infâmia e difamação pelo ex-secretário de meio ambiente de Cubatão, o Senhor Eduardo Silveira Bello, Tenente Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tudo porque eu escrevi a carta abaixo (“Fui ameaçado…”) em 2 de julho de 2008.

Enfim…

Moésio Rebouças

Fui ameaçado…

Não é legal escrever na primeira pessoa. Nem me coloco como vítima, perseguido, coitadinho ou coisa do tipo. Mas vejam só. Hoje, quarta-feira, dia 2 de julho, no meio da tarde, apareceu aqui em casa um “guarda-costa” a mando do secretário do meio ambiente de Cubatão, o Coronel da Reserva do Exército Eduardo Silveira Belo, com o seguinte recado, em resumo: “pára de denunciar e escrever contra a Secretaria Municipal do Meio Ambiente”.

A pessoa que veio aqui em casa é meu conhecido; e falou que eles, os poderosos, tinham se reunido dias atrás e resolveram me “derrubar”, só não fizeram isso porque essa pessoa disse que me conhecia, contemporizando que eu era um cara legal, e argumentando com seus parceiros que iria me procurar e conversar comigo, para que eu desse um tempo nas denúncias, deixasse passar as eleições, escrevesse sobre outras coisas que não enfocasse o meio ambiente e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Essa pessoa ainda me ofereceu um trabalho “bem remunerado” para que eu ficasse quieto, “na minha”, e passasse para o lado deles, da atual administração municipal.

Semanas atrás uma pessoa próxima do secretário Eduardo Silveira Belo, já tinha passado um recado para a minha mãe, dizendo que era para eu ficar “esperto”, que o Coronel Belo estava de olho em mim.

Diante disso, muito poderia ser escrito, mas fica só um alerta, se por acaso acontecer algo a minha vida, com certeza o atual secretário de meio ambiente da cidade de Cubatão estará envolvido como mandante.

Enfim, sigo meu caminho, sem se curvar para o dinheiro nem para nenhuma autoridade, e na companhia e defesa da Liberdade e da Natureza.

Moésio Rebouças

Cubatão, 2 de julho de 2008


Ações

Information

One response

9 11 2010
Provos Brasil

O pessoal aí de Cubatão tem que se mobilizar para protestar contra esse abuso!

Moésio Rebouças é mais um lutador do meio ambiente que luta por todos nós!

Provos Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: