12 DE AGOSTO VEM AI!!!!!

4 08 2011

LANÇAMENTO DO ESTILHAÇO (no2) na Praça Autônoma da Guabiraba, numa construção coletiva do povo organizado daquelebairro, articulado em torno do Conselho de Moradorxs e a Rede Estilhaço – Sem Medo de Ruínas!

Lançamendo do ESTILHAÇO#02 - sem medo de ruínas!

Em mais uma ação de colaboração com as lutas populares autônomas, a Rede Estilhaço está construindo parceria com o povo organizado da Guabiraba para realizar uma grande noite de festa e fortalecimento das lutas locais e em rede. O evento acontecerá na Praça Autônoma da Guabiraba, sobre a qual há um texto nesta edição do Estilhaço#02 (Sem Medo de Ruínas!).

Não faz muito sentido discorrer sobre o histórico da praça aqui (leiam o jornal ou façam contato!), mas vale ressaltar que esta é uma rica e muito fecunda experiência de organização popular e ação direta de uma região periférica, com intenso histórico de lutas e que mantém acesa esta chama de resistência e movimento popular! Por isto mesmo, estamos junto com este segmento, a fim de ampliar e fortalecer articulações visando um projeto de médio e longo prazo, além das conquistas imediatas.

Dada a diversidade de manifestações artísticas e coletivas de modo geral, esta noite será bem cheia. Estamos planejando apresentações de Dança Infantil, Karatê, Caboclinho, Capoeira, Afoxé, Maracatu, Frevo… além de uma tribuna livre, sarau e afins… O evento começará com uma apresentação de slides ou um pequeno recurso audiovisual, construído coletivamente, e depoimentos sobre o processo de construção autônoma da praça. Esta noite será encerrada com uma mística final como uma grande ciranda abraçando a praça, fruto do trabalho livre e coletivo.

Também estão previstas a presença de varixs militantes de outros espaços, mas que compartilham as mesmas lutas, como o pessoal das ocupações do Casarão da Tamarineira, Josué de Castro e outros contatos que serão acionados!

Divulgue, apareça… fortaleça estas lutas que também são suas!

O QUE: Lançamento do Jornal Estilhaço (no2) e agitações culturais públicas
ONDE: Praça Autônoma da Guabiraba (ao lado do terminal de ônibus da Guabiraba)
QUANDO: 12 de Agosto (SEXTA-FEIRA)
HORA: a partir das 19h


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: