TRAIDORES não nos representam!

29 01 2012

Entidades estudantis de base governista fazem chá das 5 enquanto MAIS DE MIL protestam ontem no Centro do Recife

Eles saíram de cena para [novamente] trair os manifestantes. Foi muito inesperado para as mais de 1000 PESSOAS presentes no ato de ontem na Conde da Boa Vista quando, ao chegar em casa depois de 5 horas de caminhada e fechamento de rua, descobriram que uma comissão com 27 “líderes” estudantis foi “negociar” com o ditador governador Eduardo Campos.
Bem que pareceu estranho o abrandamento da enorme repressão policial dos dois atos anteriores. Estes “líderes” que nem pisaram na Boa Vista durante o último ato provavelmente são desconhecidos para a maioria dos participantes. Não é à toa: há muito estas entidades só fazem eleições em congressos vazios com ônibus cheios de militantes que defendem uma cartilha como se fosse time de futebol e votam como gado. Os estudantes, em sua maioria, NEM SABEM destes congressos.
GOVERNISTA + GOVERNISTA = NEGOCIAÇÃO DE FACHADA
O governador Eduardo Campos se negou a receber os manifestantes que chegaram em frente ao palácio do governo. Também pudera, o homem que permitiu as injustificadas agressões da polícia nos últimos protestos já havia convocado toda a base aliada, sob o disfarce de “entidades do movimento estudantil”, para mostrar aos jornais como ele está disposto a negociar. Na mesa de negociação que mais parecia chá de comadres, as “grandes lideranças” conversaram sobre pautas que eram alienígenas a um movimento cuja voz grita em uníssono: “SE A PASSAGEM NÃO BAIXAR, O RECIFE VAI PARAR.”
Para simplificar a explicação, vamos fazer o mapeamento desta mesa de negociação diversificada:
Entidade……….DIREÇÃO da entidade
UNE……………UJS – juventude do PC do B
UBES…………..UJS – juventude do PC do B
UEP……………UJS – juventude do PC do B
UMES…………..UJS – juventude do PC do B
UESPE………….UJR – juventude do PCR
DCE-UFRPE………UJR – juventude do PCR
DCE-UNICAP……..UJR – juventude do PCR
DCE-UPE-GOIANA….esse campus nem existe!
Do outro lado, os ilustríssimos:
Danilo Cabral……………….PSB
Sileno Guedes……………….PSB
Tadeu Alencar……………….PSB
Luciano Siqueira…………….PC do B
Pedro Eugênio……………….PT
Governador Eduardo Campos…….PSB
Os burocratas mambembes destas entidades-fantasma nada mais fizeram que um bate-papo com alguns cabeças da Frente Popular, a coalisão de partidos que atualmente governa o País e o Estado de Pernambuco. PSB, PDT, PT, PTB, PC do B, PR, PSC, PPL e PCR são os mentores do programa do governo supostamente popular e de esquerda. Suas juventudes nada mais são que executoras destas políticas “na base.” São os estagiágios de uma grande linha de produção de militantes tarefeiros que tentam a todo custo manter a hegemonia destes partidos nas direções de movimentos sociais, na intenção de direcionar estes movimentos a favor das políticas de governo. Com um acréscimo: a direção de uma entidade estudantil também garante o controle sobre uma verba segura – os repasses financeiros que estas entidades recebem das Reitorias de Universidades [DCEs], do Governo Federal [UNE e UBES] e das incômodas carteiras de estudante.
Para focar nos estudantes, podemos dizer que todo este trabalho em favor do governo pseudo-socialista resultou em acúmulo de poder dos partidos e enfraquecimento da base. Mas o povo quer ter voz, e em momentos como esta luta contra o aumento de passagens, ficou claro que a articulação estudantil não depende de siglas vazias ou dirigentes. Estes que se proclamam presidentes e diretores prontamente se retiraram ao primeiro sinal de resistência dos manifestantes. E os protestos continuaram sem eles. Esta negociação foi uma MENTIRA do governo e seus funcionários. Nossas ações, não.
O governo Eduardo Campos tem de acatar nossas exigêcias, e não fazer teatro com juventude aliada.
Somos os 99% e, juntos, temos o poder nas mãos. Somos elefantes e eles são formigas. A qualquer patada, serão esmagados.

*texto originalmente publicado pelo CMI Recife


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: