CONVOCATÓRIA} I CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES SOBRE ANARQUISMO

6 04 2016
Entre os dias 26 e  28 de outubro de 2016, será realizado o I Congresso Internacional de Pesquisadores sobre Anarquismo, na Argentina.
Abaixo, segue convocatória oficial da organização do evento.
congressoBuenos Aires
Convocatória
 
 
Embora dentro do arco das esquerdas o anarquismo tenha despertado sempre um constante interesse, recentemente nas últimas décadas a pesquisa acadêmica sobre o tópico tem tido um crescimento visível na diversidade das suas aproximações temáticas e metodológicas. Ao mesmo tempo, a recente organização das bibliotecas e os arquivos militantes gerou uma nova disponibilidade de fontes documentais estendida globalmente pelos meios digitais. Além disso, na mesma direção e nos diferentes países do mundo, a aparição das renovadas coleções editoriais libertarias tem dado lugar a uma importante circulação de textos, que buscou promover não só uma releitura histórica do seu itinerário ideológico, mas também um reinstalar-se nos debates e nas lutas contemporâneas.
O comitê organizador do I Congresso tem vivenciado de perto este processo, tanto na pesquisa quanto no ativismo, a edição, o arquivo e a docência. Grande parte dos seus integrantes levou adiante os cinco Encontros de Pesquisadores sobre Anarquismo, com seus programas é possível ilustrar este crescimento: em 2007, nós éramos apenas um punhado ao redor duma mesa até que, no ano 2015, aquelas mesmas jornadas transbordaram a sala do CeDInCi com dezenas de dissertações de várias cidades e países.

Esperamos que um primeiro congresso de caráter internacional nos ofereça a possibilidade de alcançar um maior contato entre os pesquisadores e, ao mesmo tempo, permita-nos manter as praticas de leitura mútua e discussão coletiva que caracterizaram as anteriores edições de nossos encontros.

Com essa finalidade, convida-se aos pesquisadores, professores e estudantes a participar do I Congresso Internacional de Pesquisadores sobre Anarquismo organizado em conjunto pelo Centro de Documentación e Investigación de la Cultura de Izquierdas (CeDInCI-UNSAM) e o Instituto de Altos Estudios (IDAES-UNSAM) em Buenos Aires, nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016.
Comitê Acadêmico

Dora Barrancos (Argentina, CONICET), Joel Delhom (Université deBretagne-Sud), Sergio Grez Toso (Chile, Universidad de Chile), Clara Lida (México, Colegio de México), Rodolfo Porrini (Uruguay, FHuCE/Universidad de la República), Agustina Prieto (Argentina, Universidad Nacional de Rosario), Margareth Rago (Brasil, Universida de Estadual de Campinas), Daniel Vidal (Uruguay, FHuCE/Universidad de la República), Juan Suriano (Argentina, IDAES/UNSAM), Horacio Tarcus (Argentina, CeDInCI/UNSAM, CONICET).
Comitê Organizador

Martín Albornoz; Luciana Anapios; Fernanda de la Rosa; Lucía di Salvo; Lucas Domínguez Rubio; Laura Fernadez Cordero; Fermanda Losso; Ivanna Margarucci; María Miguelañez Martínez; Armando Minguzzi; Pascual Muñoz; Adriana Palomera; Huascar Rodríguez García, Sebastián Stavisky.
Cronograma

Envio de resumos: até 15 de maio de 2016.
Envio de relatórios: até 17 de julho de 2016.
Os resultados da avaliação e a cofirmação das dissertações a fazerem parte da programação do Congresso serão informadas a partir do dia 15 de agosto de 2016.
Contato
http://congresoanarquismo.cedinci.org/
programainvestigaciónanarquismo@cedinci.org
https://www.facebook.com/ICongresoAnarquismo

Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: